domingo, 21 de março de 2010

Bruno Alves - Um exemplo do que é a arbitragem em Portugal

Depois da grande e fantástica vitória do Sport Lisboa e Benfica sobre o FCP na final da Taça da liga, depois da exibição fenomenal do central do clube nortenho Bruno Alves e ainda depois de o mesmo ter concluído o jogo.. dei por mim a pensar quando tinha sido pela ultima vez o central da selecção nacional expulso.

Em pouco tempo encontrei a o que procurava e o resultado da pesquisa é: último vermelho de Bruno Alves em todas as competições data da temporada 2005/2006 a 2005-10-15 contra o Benfica em lance com Nuno Gomes

Esta revelação é suficientemente estranha, pois em 3 épocas a "dar pau" como se diz na gíria o Balves nunca tenha sido expulso, mas ainda mais estranho é que essa seja a única expulsão do português na carreira.

Será isto um reflexo da arbitragem que temos em Portugal?
A resposta é simples: SIM! o Bruno Alves nas competições europeias não entra da mesma forma que faz em Portugal e por isso não é expulso, agora em Portugal é jogo após jogo a virar!

Este texto é apenas um mero artigo opinativo, mas a grande verdade é que só no jogo de ontem o central do porto devia ter sido expulso algumas vezes.. só assim de repente lembro-me de lances com Aimar, Kardec e mesmo à saída para o intervalo o dialogo que manteve com o público, que é expressamente proibido principalmente da forma veemente como foi estabelecido. Espero que alguém pegue nisto e leve a um bom "porto" (ahah) porque este que tem jogado é muito, muito mau!



fica aqui um video onde está retratado o momento histórico da expulsão do 2 do porto




Um Abraço

PB

Sem comentários:

Enviar um comentário